Oficina Brasil

Publicidade

Thu04242014

Última atualização10:05:30 PM GMT

Busca no Fórum
Bem-Vindo, Visitante

[RESOLVIDO] Xsara Picasso 2.0 16v 2004 Falha P0170
(1 vendo) (1) Visitante
Reparador para Reparador

TÓPICO: [RESOLVIDO] Xsara Picasso 2.0 16v 2004 Falha P0170

Re:Xsara Picasso 2.0 16v 2004 automatique Falha P0170 3 anos, 10 mêses atrás #23997

• Paulo Di Giorgio
  • Expert Boarder
  • Esse sabe tudo.
  • Postagens: 125
Esse veículo, é com uma sonda e não duas.
Tem sómente a sonda antes do catalizador, na saída de gazes do motor.
No seu caso, resete os auto-adaptativos.
Caso não resolva, provável UC com defeito.
Verifique provável falta de sincronização na correia dentada.
Paulo Di Giorgio
Porto Alegre - RS
Última Edição: 3 anos, 10 mêses atrás Por Paulo Di Giorgio.

Re:Xsara Picasso 2.0 16v 2004 automatique Falha P0170 3 anos, 10 mêses atrás #24002

Obrigado pelas dicas
Realmente ele só tem uma sonda.
O sincronismo da correia eu verifiquei também esta correto. E a leitura do MAP não esta alta, esta correta também. O Ti não esta baixo esta entre a media.
Os bicos injetores estão um pouco desparelho diferença de 3 mls de 1 para os outros 3, segundo a tabela da maquina esta dentro da media.
Fiz a limpeza de bicos a um mes atraz e ja estavam assim com essa variação na medida e o carro não apresentava falha nenhuma. Só começou a falha quando a bomba de combustivel ficou fraca.
OBS: o proprietario do carro andou mais de 100km com a bomba fraca trabalhando com 2,5 bares..
Essa injeção não tem a opção de resetar parametros auto-adpt. pelo escaner.
Alguém não sabe uma forma manual de fazer isso?
Última Edição: 3 anos, 10 mêses atrás Por Junior Ritter.

Re:Xsara Picasso 2.0 16v 2004 automatique Falha P0170 3 anos, 10 mêses atrás #24005

• Marcio_dedo
  • Senior Boarder
  • Postagens: 69
Olha...

Sinistro mesmo, meu scaner da a opção de resete de param.
mas só com o carro aqui pra ter certeza...

o que eu podia fazer acho que ja fiz...

vou ficar observando e por favor... poste o resultado.

experimente deixar a bateria desligada por um tempo pra
ver se reseta.

Boa sorte

Re:Xsara Picasso 2.0 16v 2004 automatique Falha P0170 3 anos, 10 mêses atrás #24007

• Paulo Di Giorgio
  • Expert Boarder
  • Esse sabe tudo.
  • Postagens: 125
Sim....existe a posibilidade de resetar os parâmetros sem o Scanner. Mas com certeza seu Scanner é que não oferece a opção de reset.
Eu tenho o Kaptor e o Rasther, e ainda a pouco fui verificar para ter certeza.... os meus oferecem ambos esta opção.

Mas proceda da seguinte maneira .... desligue ambos os bornes da bateria e ponha-os em curto por mais ou menos meia-hora.

É tempo suficiente para que o reset ocorra, depois religue os bornes, primeiramente o NEGATIVO e depois o POSITIVO.

Deixe funcionar algum tempo, eleve as rodas do solo, e simule o funcionamento do carro em marcha, fazendo as mudanças nos tempos corretos.

Se não resolver, meu amigo ..... bom prepare o cliente para o prêço de uma UCE...!
Paulo Di Giorgio
Porto Alegre - RS

Re:Xsara Picasso 2.0 16v 2004 automatique Falha P0170 3 anos, 10 mêses atrás #24012

Meu escanner é um Kaptor.com e no sistema IAW 6LP não oferece esse recurso de reset auto-adpt.
Deixei a bateria desligada um tempo, mas não mudou nada.
Estou desconfiado da UCE também, e também do corpo de borboletas, pois a lenta oscila após a partida quando quente, e também reparei que quando pressiono o pedal levemente a rotação também oscila e às vezes até apaga.
Terça-Feira vou desligar a bateria e unir os bornes como vcs me indicaram.
Muito Obrigado Pelas dicas pessoal assim que eu tiver novidades eu posto aqui.

Re:Xsara Picasso 2.0 16v 2004 automatique Falha P0170 3 anos, 10 mêses atrás #24033

• Canal
  • Platinum Boarder
  • Postagens: 1667
Olha nunca peguei esta falha, mas pra mim tem a haver com a sonda mesmo, esta sonda é de boa qualidade?Travando em mistura rica pode ser que a UCE tente corrigir e não consiga por isso apresenta código de falha, a UCE chegou no limite de correção, acho ser sonda ou algo relacionado com sobra de combustível, tenha certeza de que a pressão que você entende ser certa, que seja mesmo, pra mim é sobra de combustível.Posso estar enganado mas acho não ser UCE.Valvulas injetorar com alta vazão quando quente(sómente quando estiverem no motor) na máquina de testes não aprasenta o defeito, essa inj. é marelli, ja vi isso na marelli 1AVB ou 1AVP linha VW, só goteja em ecesso no motor quando quente.
Of. MC KAR (canal)
Carlos Barbosa
oficinamckar@yahoo.com.br
Rio Grande do Sul / Brasil
Última Edição: 3 anos, 10 mêses atrás Por Canal.
Tempo de criação da página: 1.37 segundos

Usuário