Oficina Brasil

Publicidade

Thu04242014

Última atualização10:05:30 PM GMT

Busca no Fórum
Bem-Vindo, Visitante

ducato 2.8 jtd
(1 vendo) (1) Visitante
Reparador para Reparador

TÓPICO: ducato 2.8 jtd

Re:ducato 2.8 jtd 3 anos, 10 mêses atrás #23785

• heri
  • Junior Boarder
  • Postagens: 21
bom meu amigo.
coloquei filtro novo,fiz limpeza no tanque,coloquei combustivel novo,conferie a pressão da bomba de combustivel 3.0bar normal bicos injetores novos eu estou trabalhando com o scaner SDC 701 da bosch mais o KTS 601 da bosch atualizado,ja conferie o chicote todo fiz teste de continuidade em toda a fiação . O chato é que este carro passa de 3 a 4 dias aqui na oficina funcionando faço teste nele rodo mais de 300km por dia rodo em estrada de calçamento de pisarra pra ver se tem algum defeito na instalação e ele não corta penso q esta tudo ok entrego o carro quando passa 2 dias tenho de pegar o carro pq cortou quando chego no local q esta o carro imagina dou na partida o carro pega e nada nem sinal de anomalia nenhuma retorno pra oficina.
Mais vou descobrir este defeito tenho certeza com ajuda de vcs..

Re:ducato 2.8 jtd 3 anos, 10 mêses atrás #23789

• heri
  • Junior Boarder
bom grillo.
vc me perguntou como ele corta vou te passar.
coloquei duas lampada de teste la no chicote da bomba de combustivel um no sinal positivo e outro no sinal negativo q acontece neste tipo de teste se corta o sinal negativo, temos defeito la no sensor do corta fogo certo pq o negativo da bomba passa por ele, casso de batida ou defeito do sensor ele corta ok.O outro sinal é o positivo temos varios defeito se ele cortar este sinal ver se vc conferi estes defeito comigo.
1- este sinal pode cortar pelo sensor de rotação
2- pelo relé da bomba
3- pela valvúla contoladora de combustivel a DRV
4- pelo sensor RDS se ele tiver com a voltagem acima
5- pela propria central eletrica
6- fusível com oxidação
7- comutador de inginição pode fazer este tipo de defeito também
E só corta o sinal positivo ja coloquei tudo novo e corta ainda .Se passarmos para a parte mecanica tipo falta de pressão no sistema acontece este mesmo tipo corta o sinal positivo pq a central vai entender algo errado e aborta confere comigo.é um defeito daquele de pensar

Re:ducato 2.8 jtd 3 anos, 10 mêses atrás #23790

• heri
  • Junior Boarder
Bom grillo deu pra vc entender um pouco da situação como vc me perguntou se ela corta falhando não ela não falha ela corta q desliga o motor.
quando acontece isso ela demora a funcionar tenho q esperar uns 2mim pra a bomba de combustivel acionar a sim volta tudo ao normal.Quando eu coloco o aparelho só me da o codigo d pressão de combustivel e valvula controladora de combustivel mais pq ,te respondo pq falta combustivel no sistema se corta o sinal da bomba eletrica é claro q vai dar este defeito.
Logo pq ja coloquei uma DRV nova pra tirar minhas duvida.
Ela também quando corta não acende a lampada da injeção e o mais invocado quando corta a 1 vez aumenta o tempo de corte dela chega ao ponto de corta com menos de 1000rpm imagina mais na lenta ela não corta pode passar o dia todo funcionando.Mais quando acelera um pouco ela corta faz uma barulho no motor como se os bicos não tivesse combustivel falta de alimentação no caso.
Que eu faço substituo a DRV e funciona normal aí espero mais uma vez ela corta de novo pode passar um dia ou mais o pior q ela corta, ja reparei a bomba de alta pressão ok. Vou colocar uma bomba de alta nova pra ver ja fiz de tudo só falta esta alternativa,q vc acha devo tentar esta solução se ter certo te comunico.

Re:ducato 2.8 jtd 3 anos, 10 mêses atrás #23829

• Teddy
  • Gold Boarder
  • Postagens: 200
Oi Heri vejo que você está com um pepino daqueles, vou ser solidário a você já peguei uma Ducato com esse mesmo defeito o que pode esta acontecendo nesse veículo é uma entupimento no filtro da válvula reguladora de pressão que fica na bomba de alta. Se você pega o esquema da bomba de alta vai ver que o defeito é provocado pelo aumento da pressão no sistema. A ECU desliga para proteger o sistema do aumento de pressão, bom o que pode está provocando esse entupimento a própria bomba que esta soltando material, mangueira tanque de combustível. Você tem que verifica, Eu retirei o filtro metálico da ponta da válvula reguladora e o defeito foi sanado.
Se te ti ajudar mim informe por Email.

Re:ducato 2.8 jtd 3 anos, 10 mêses atrás #23837

• pisquila
  • Fresh Boarder
verifica o filto diesel

Re:ducato 2.8 jtd 3 anos, 10 mêses atrás #23876

• Pinhao
  • Expert Boarder
  • Postagens: 130
isso é muito comum manowwMARCECAVEL escreveu:
ah.. e como estão os filtros o estado do diesel e o tanque? vc verificou se não tem sujeira nisso?
Tempo de criação da página: 0.25 segundos

Usuário