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imobilizador fiesta 1.0 2007
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Reparador para Reparador
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TÓPICO: imobilizador fiesta 1.0 2007

imobilizador fiesta 1.0 2007 4 anos, 9 mêses atrás #15489

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esse veiculo chegou hoje pela manha falhando 1 cilindro,retirei as velas e cabos e estava ok.coloquei os novamente.entao fui fazer o teste com o centelhador,testei 1 ok. testei 2 ok. quando fui testar o 3 ocarro nao dava a partida.ao ligar a chave a luz imobilizador piscava, coloqui o rasther e defeito presente [mau func eco e chave errada.
liguei pra alguns amigos e me disseram para entrar em pats e gravar chave porem da erro de comunicaçao. dai ele me disse que deve ser painel de instrumentos.
se alguem poder passar alguma dica fico grato.

Re:imobilizador fiesta 1.0 2007 4 anos, 9 mêses atrás #15490

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deixe desligado de um dia para o outro, não tente ligar mais, no dia seguinte coloque a chave, vire e deixe ligada sem virar, depois de algum tempo possa ser que a luz se apague. Mas veja, você tem que fazer esse procedimento todo de joelho nu e em em cima de sal grosso, e usando uma camiseta rosa com uma rosa na orelha esquerda. Boa sorte.

Re:imobilizador fiesta 1.0 2007 4 anos, 9 mêses atrás #15513

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verifique a tensao da bateria durante a partida, nao pode cair abaixo de 9 volts. Aproveite e peça a chave reserva pra teste.
Marcelo Reinaldo de Godoy
Auto Center Real
Serviços de mecanica em geral, injeção eletronica , alinhamento e balanceamento ,guincho e auto peças

Paracatu- MG
email: marcel_ogodoy@hotmail.com
YOU TUBE: www.youtube.com/user/MRGAUTOMOTIVO?feature=mhee

Re:imobilizador fiesta 1.0 2007 4 anos, 9 mêses atrás #15514

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Amigo esperimente substituir a bateria para teste ou meça a tensão
nos bornes positivo e negativo da bateria se estiver com a tensão
muito baixa com certeza vc tera problemas com o sistema pats.
BOA SORTE ESPERO TER AJUDADO.

Re:imobilizador fiesta 1.0 2007 4 anos, 9 mêses atrás #15525

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É bem provavel que a bateria esteja com amperagem insuficiente durante a partida. Coloque outra bateria confiavel e refaça o teste.

Quanto a igniçção vc deve trocar o conjunto completo VELAS CABOS BOBINA, é provavel que a bobina esteja com sentelha fraca em uma das saidas.

Espero ter ajudado.

Re:imobilizador fiesta 1.0 2007 4 anos, 9 mêses atrás #15581

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ola amigos obrigado pelas dicas que me passaran com relaçao a bateria, mas ja foi testada. ate porque quando pego problemas com bateria,geralmente a luz do imo começa a piscar pos dar a partida. este mesmo com a bateria boa e/ou nova ao ligar a igniçao começa a piscar e nao da a partida.
estou ainda encrencado com este pepino, alguns colegas disse que posso testar uma central de outro veiculo porque o imo esta no painel, ja outros me disseram que este esta na ecu.

Re:imobilizador fiesta 1.0 2007 4 anos, 9 mêses atrás #15584

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a esqueci de mencionar com relaçao ao 1ª resposta deste topico,no qual poderia fazer sim ate ao mei daquele topico, com relaçao ao termino compraria ate o carro e mandaria pra este consertar.
desculpe mas é so um desabafo.

Re:imobilizador fiesta 1.0 2007 4 anos, 9 mêses atrás #15588

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PRINCÍPIOS DE OPERAÇÃO



O sistema anti-furto passivo (PATS) usa tecnologia de identificação de rádio para determinar um furto. Se chama “Passivo” porque não requer intervenção por parte do usuário.



Com este sistema PATS:

- Não se requer chave mestra.

- Os dados do VIN são armazenados dentro do módulo de controle do trem de força (PCM).

- Tem características para cliente de frota.

- É possível que a chave adquira informações e seja apagada.





Chave de Ignição Codificada







O PATS utiliza uma chave de ignição com códigos especiais. Cada uma das chaves de ignição contém um dispositivo eletrônico denominado transponder. Cada transponder contém um código de identificação eletrônica de milhões de combinações. Cada chave de ignição codificada deve ser programada em veículos com função de controle PATS dentro do módulo de controle do trem de força (PCM) antes de que possa ser utilizada para dar partida ao motor. Neste manual, há resumos dos procedimentos para reparar diagnósticos especiais que devem ser realizados se alguma chave de ignição codificada for trocada. As chaves PATS têm um transponder azul dentro da cabeça da chave. Utilize somente as chaves de ignição aprovadas pela Ford, já que as chaves de ignição codificadas não originais que não forem adquiridas de um distribuidor autorizado pela Ford poderão falhar ao operar especialmente em altas ou baixas temperaturas.



No mínimo de 2 chaves de ignição devem ser programadas para o veículo para que o motor de partida. No máximo 8 chaves de ignição podem ser programadas para o veículo. A função de controle do PATS dentro do PCM entrará em um modo antibusca se uma chave de ignição não programada for utilizada para dar partida (com o corte mecânico correto).



Nota: se for utilizada uma chave não programada, a leitura de qualquer outra
chave será inibida durante 20 segundos. Durante estes 20 segundos, nenhuma
chave de ignição dará partida ao motor. Para sair do modo antibusca, gire
a chave de ignição para a posição II e aguarde 30 segundos, gire a chave
de ignição para a posição 0 e remova a chave. Em seguida gire a chave
de ignição para a posição II com a chave programada correta.




Função de Controle PATS







A função de controle do PATS está contida no PCM. Este módulo realiza todas as funções PATS, como receber o código de identificação desde a chave de ignição codificada e controlar o motor e o habilitador de ínicio. A função de controle do PATS inicia a sequência de interrogação da chave quando o interruptor de ignição do veículo é girado da posição I para a posição II.





Módulo do Receptor







O módulo transceptor comunica-se com a chave de ignição codificada. Este módulo está localizado no cilindro de trava da ignição e contém uma antena conectada a um pequeno módulo eletrônico. Durante cada sequência de ínicio do veículo, o módulo transceptor lê o código de identificação da chave de ignição codificada e manda informação à função de controle do PATS dentro do PCM. Não se requer configuração com a instalação de um novo transceptor do PATS.


Indicador Anti-furto







O sistema PATS utiliza um indicador visual anti-furto que é controlado pela função de controle do PATS. Este indicador se autoverifica durante 3 segundos quando o interruptor de ignição é girado em direção à posição III em operação normal. Se existir algum problema com o PATS, este indicador piscará rapidamente ou cintilará quando o interruptor de ignição for girado em direção à posição II ou à posição III e piscará em seguida 10 vezes com um código de falha. consulte o índice de códigos de falha (DCT) nesta seção ou conecte o PDS e siga as instruções na tela. O indicador anti-furto do sistema PATS também pisca a cada 2 segundos na posição 0 da ignição para atuar como dissuasivo visual.





Relé do Motor de Partida







O relé de partida também é utilizado como uma medida adicional para acionar o motor do veículo. O relé é desabilitado quando o PATS não pode ler a chave de ignição codificada na posição II da ignição. De qualquer modo, o sistema não armazenará um DCT ou cintilará o indicador anti-furto quando for lida uma chave de ignição correta, porém ocorrerá uma falha no circuito do relé de ignição. consulte a seção 303-06. O relé é ativado quando a função de controle do PATS lê uma chave de ignição codificada válida na posição de ignição II. Os PATS serão ativados e desabilitarão o veículo desde o início se houver uma:

- Chave de ignição codificada danificada.

- Chave não programada.

- Chave não codificada (a chave não tem transponder ou não é a chave de transponder
correto).

- Cabos danificados.

- Transceptor danificado.

- PCM danificado.

- Chave de ignição protegida.


DIAGNÓSTICO E VERIFICAÇÃO



INSPEÇÃO E VERIFICAÇÃO







1. Verifique o problema apresentado pelo Cliente colocando o sistema em funcionamento.

2. Examine visualmente se há sinais claros de danos mecânicos ou elétricos.





Tabela de Inspeção Visual



Mecânica Elétrica
Cilindro da fechadura da ignição Fusível 36 (60A) da central elétrica da bateria (CJB)
Chave PATS Fusível 28 (15A) da central elétrica da bateria (BJB)
Uso de uma chave que não seja PATS PCM
Mais de uma chave PATS ou objeto de metal na corrente da chave (chave protegida por metal) Interruptor de ignição
Uso de uma chave de ignição não codificada Conexões soltas ou corroídas
Uso de uma chave de ignição codificada não programada Transceptor PATS
Uso da chave incorreta para o veículo Relé do motor de partida






3. Se for encontrada claramente a causa do problema descrito pelo Cliente ou detectado
na oficina, corrija o problema (se possível) antes de passar para o próximo passo.

4. Se o problema não for evidente visualmente, verifique o sintoma e utilize o WDS junto
com os seguintes testes estabelecidos e tabela de sintomas.




ÍNDICE DE CÓDIGOS DE FALHA (DTC)



DTC WDS
Código de Cintilar do Indicador
Descrição de Condição

0000 - Não há DTC, o veículo está OK.
B1681 11 O sinal do módulo do transceptor não está conec-tado ou há dano no chicote. O veículo não dá parti-da.
B2103 12 O veículo não dá partida por falha na bobina da antena do transceptor.
B1600 13 A chave de ignição codificada está danificada ou não é PATS, ou não se recebeu código da chave. O veículo não dá partida.
B2431 13 A programação do transponder falhou. O veículo não dá partida.
B1602 14 Leitura parcial da chave PATS. O veículo não dá partida.
B1601 15 Código da chave incorreto, chave PATS não programada (formato do código da chave está OK) o veículo não dá partida (anti-busca de 20 segundos).
B1213 21 Número de chaves codificadas PATS abaixo do mínimo. O veículo não dá partida.
B21141 22 Falha de configuração da memória não-volátil. O veículo não dá partida.

B2139 - Resposto não confere com a esperada.
U0155 - Perda de comunicação entre o cluster e o PCM.
U0073 - Falha de comunicação do Bus do PCM.
Marcelo Reinaldo de Godoy
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