Alerta: Cuidado com bomba d'água columbia (é uma bomba)

Sou Reparador e quero me comunicar com outro colega Reparador

Alerta: Cuidado com bomba d'água columbia (é uma bomba)

Mensagempor Anselmo G. Pereira » Ter Set 26, 2017 10:33

Cuidado com bombas Columbia: :twisted:
2 bombas com defeito de usinagem nas carcaças: Rebaixo do o'ring muito raso e furos de fixação não centralizados. Produto sai de fabrica sem controle de qualidade. não comprem. Produto não tem garantia, só tem troca. A garantia não resolve o problema do consumidor o processo de garantia resolve o problema do fabricante. O defeito de fabricação é conhecido pelo fabricante e ele não faz recall nem toma qualquer providencia para resolver o problema de quem comprou o produto defeituoso, eles se limitam a ficar aguardando a reclamação de bobocas, como eu, que compraram o produto para então trocar !!!!. Grande lixo isso. Se querem meu conselho, não comprem.
bomba 1.jpeg
bomba com defeito 1
bomba 1.jpeg (72.67 KiB) Exibido 669 vezes

bomba 2.jpeg
bomba com defeito 2
bomba 2.jpeg (77.11 KiB) Exibido 669 vezes

Anselmo de São Paulo.
Anselmo G. Pereira

Re: Alerta: Cuidado com bomba d'água columbia (é uma bomba)

Mensagempor SCOPINO » Ter Set 26, 2017 03:55

Caro amigo, toda garantia de peça deve ser bem documentada, eu tenho contrato com meus fornecedores (autopeças) onde os mesmos são responsáveis por dar uma solução em 30 dias junto do fabricante, se não resolver meu fornecedor (autopeças) paga minha mão de obra, além da peça é claro.
Fica a dica.
SCOPINO
www.automecanicascopino.com.br
SCOPINO

Mensagempor ROBERTO » Ter Set 26, 2017 04:23

ultimamente a qualidade das peças está aquem ,tenho usado ruville e não tenho problemas.peça garantia a seu fornecedor.
Roberto Ghelardini Montibeller
Rua Guaicurus,957 Lapa
São Paulo - SP
( 11 ) - 3864 0944
Centro Tecnico Automotivo High Tech Service
www.oficinahightech.com.br
contato@oficinahightech.com.br
ROBERTO

Mensagempor Tuck » Ter Set 26, 2017 09:17

Prezado Anselmo. Onde o amigo comprou essa bomba? Eu desconfio que ela é falsa ou então é Xing Ling mesmo. Procurei na Internet onde é a fabrica mas não achei. Penso que esse produto é daquele tipo de auto peça já citado aqui no fórum, que chega em contêineres e são baratinhas para os importadores. O único e pequeno problema é que elas não funcionam. Não tenho certeza absoluta da procedencia mas tudo indica que é fabricada sem controle nenhum...tipico de porcariada baratinha importada. Abraço.
Editado pela última vez por Tuck em Qui Set 28, 2017 12:09, em um total de 1 vez.
Tuck

Mensagempor wellington faria da silva » Qua Set 27, 2017 09:44

Bomba de agua tem que ser Urba...
ja tive problemas com todas as outras, vmg, indisa,yming(lixo),as que não saem com defeito de fabrica não duram 1 ano.:(
"MECANICA SASSÁ"
"Serviços automotivos"

mauá -sp
mecanicasassa@hotmail.com
011 4519-4648 ID 111*83398
wellington faria da silva

Mensagempor Tuck » Qui Set 28, 2017 12:06

Prezados e prezado Wellington. Na década de 90 as bombas d'agua Urba para os Chevettes duravam menos de 25000 Km. Ficavam com o rolamento folgado e o selo ia para o vinagre Não sei se eram falsificadas mas 25000 Km é muito pouco. Espero que estejam boas hoje em dia. Abraço.
Tuck

Mensagempor wellington faria da silva » Qui Set 28, 2017 03:10

sim, pelo menos aqui na loja as bombas Urba estão com otima qualidade e durabilidade...quais marcas os senhores indicam?
"MECANICA SASSÁ"
"Serviços automotivos"

mauá -sp
mecanicasassa@hotmail.com
011 4519-4648 ID 111*83398
wellington faria da silva

Mensagempor Anselmo G. Pereira » Seg Out 02, 2017 10:32

SCOPINO escreveu:Caro amigo, toda garantia de peça deve ser bem documentada, eu tenho contrato com meus fornecedores (autopeças) onde os mesmos são responsáveis por dar uma solução em 30 dias junto do fabricante, se não resolver meu fornecedor (autopeças) paga minha mão de obra, além da peça é claro.
Fica a dica.

Boa noite caro amigo. Estou estudando uma forma de cobrar, alem do que voce citou, por outros danos pois eles sabiam que o produto estava com defeito e nada fizeram para resolver o problema, como um recall por exemplo, então estudo uma forma de enquadrar esse tipo de picaretagem como sendo crime contra a economia popular. Grato pela opinião.
Anselmo G. Pereira

Mensagempor Anselmo G. Pereira » Ter Out 03, 2017 09:40

ROBERTO escreveu:ultimamente a qualidade das peças está aquem ,tenho usado ruville e não tenho problemas.peça garantia a seu fornecedor.

Boa noite Roberto. A garantia proposta é trocar a peça e não considero isso justo, afinal produziram um lixo e me venderam esse lixo e eu comprei esse lixo e estoquei esse lixo e só fui descobrir que era lixo quando fui tentar usar, então acho que trocar a peça é muito pouco pra quem fez tanta sujeira.
Grato pela sua opinião
Anselmo G. Pereira

Mensagempor Tuck » Qua Out 04, 2017 08:42

Prezado Anselmo. Por curiosidade, quem vai trocar a bomba? a loja que vendeu ou o amigo conseguiu contactar representante/fabricante? Conforme postei acima penso que esse material deve ser importado. Abraço e boa sorte.
P.S. Uma reflexão...Não compreendo como é que alguém se propõe a fabricar um equipamento para uma potencial enorme clientela, podendo ganhar muito dinheiro e aí fabrica um "troço" fora de medidas, de qualquer maneira, que ao que parece nem encaixa corretamente onde deveria e deixa todos os envolvidos com justificado ódio. Não dá para entender mesmo. Pergunto aos amigos: alguém compreende esse tipo de procedimento?
Tuck

Próximo

Voltar para Reparador para Reparador