Spin Incandecendo coletor de escape Por favor me ajuda!!!

GM - Chevrolet / SPIN LT 1.8 8V Econo.Flex 5p Aut.

Sou Reparador e quero me comunicar com outro colega Reparador

Re: Spin Incandecendo coletor de escape Por favor me ajuda!!!

Tuck » Sex Jan 12, 2018 10:35

Prezado João. Pelo que já li em todos os posts desse tópico, percebi que você não experimentou esse carro sem o catalisador, como se fosse um carro antigo da época em que não se usava catalisador. Faça essa experiencia. Abraço.
Tuck

João Audi » Sex Jan 12, 2018 10:54

Amigo Tuck!
eu já usei neste carro dois catalizadores, um paralelo e outro original.
esse motor tem o catalisador feito no próprio coletor de escape. não tendo como andar sem ele. e tem uma sonda na saída dos gases do motor e outra sonda um pouco pra baixo, depois do catalisador. se você tirar os miolos do catalisador grava falha na hora, de falta de eficiência do catalisador.
João Audi

João Audi » Sex Jan 12, 2018 11:03

mas agora estou sossegado ontem o dono do carro veio buscar ele e foi trabalhar. essa spim é táxi. e quando chegou no ponto onde trabalha ele testou mais seis Spin táxi, e todas elas incandeceram o coletor, e depois mais um Cobalt e outra Spin viatura da polícia também acendeu o coletor.
Esse cliente vê o coletor aceso porque ele trabalha só de noite.
E ninguém reclamou disso ainda porque de dia quase não dá para ver. até porque existe um defletor em cima do coletor.
só dá pra ver se olhar bem em volta da sonda
João Audi

Tuck » Seg Jan 15, 2018 04:31

Prezado João. Boa tarde. Obrigado pela sua atenção. Pelo constatado pelos amigos, é normal o coletor incandescer. Tudo bem, mas que é meio estranho é; é muita energia jogada fora sob a forma de calor... Se você digitar no Google "coletor incandescendo", o assunto é tratado por uma porção de pessoas que lidam com automóveis como defeito e varias causas possíveis e lógicas são apontadas. Também os amigos do fórum, pelo que entendi não estão muito familiarizados com coletores em brasa. Vou prestar atenção em outros veículos. Será que só ocorre com carros da GM? Abraço.
Tuck

MarcelFla » Seg Jan 15, 2018 08:51

Tuck escreveu:... Será que só ocorre com carros da GM? Abraço.

Pode ser algo da região também, combustível específico da distribuidora.

João, tentou rodar no álcool pra ver o que acontece?

Também vou prestar atenção aqui no Acre ver se isso acontece, tenho um cliente que comprou uma Spin novinha, assim que vê-lo posto aqui o resultado.
"No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz." - Senna

Rio Branco - Acre.
twitter.com/marcelfla
068992387654 whats
MarcelFla

Alberto Barison » Seg Jan 15, 2018 09:10

Parceiro você já verificou as regulagens de válvulas do motor? Se não faça isto ok.
Alberto Barison

Alberto Barison » Seg Jan 15, 2018 09:15

mesmo motores com tuchos hidráulicos e roletados podem prender válvulas por desgaste de sedes,elas afundam e acabam prendendo e quando é pouco não da estouro no coletor admissão e nem descarga ,mas aquecem demais escapamento fazendo vermelhar.
Alberto Barison

Edilson Jose da Silva » Ter Jan 16, 2018 07:36

Bom dia meus amigos.
E acredito que todo motor que você acelerar e ficar observando o coletor de escap e a saída do cano em um local bem escuro
Vocês vão ver que ele fica vermelho, isso é normal.
Auto Peças e Serviços Lincoln Ltda ME
Edilson / Eduardo
São Paulo S. P.
Nunca perdi.
Quando não ganhei, aprendi.
Edilson Jose da Silva

Ricardo luiz Zilio » Dom Mar 25, 2018 03:21

Caro colega tive em minha oficina uma spin que acendia o catalizador e após alguns teste verificamos a resistência dos cabos de ignição e pra nossa surpresa dois cabos estavam com resistência muito acima do normal, fizemos os testes com o osciloscópio e era nítido o tempo de queima diferente, trocamos os cabos e o catalizador diminui a temperatura, porem continuou a ficar um pouco aceso, mas somente dava pra perceber se você forçasse muito na rotação e sem iluminação. Então chegamos a conclusão que a temperatura e trabalho deste modelo deve ser mesmo elevada tendo em vista que este carro estava com 75.000 km e não tinha derretido o catalizador e não apresentava códigos de falha.
Ricardo luiz Zilio

Anterior