Peugeot 206 1.6 16válvulas conversível Cod P1327

Peugeot / 206 CC 1.6 16v 2p

 

Sou Reparador e quero me comunicar com outro colega Reparador

Re: Peugeot 206 1.6 16válvulas conversível Cod P1327

Mensagempor Edilson Jose da Silva » Qua Set 13, 2017 07:52

Bom dia amigo.
Pistão com seta para o lado errado apenas iriam causar batida de saia, pois o furo do pino é fora de centro.
Mas não altera a compressão nem a potência do motor.
Se não forem os corretos para o motor e forem mais rebaixados ai podem diminuir a compressão e causar perda de potência.
Auto Peças e Serviços Lincoln Ltda ME
Edilson / Eduardo
São Paulo S. P.
Mais vale um dia ruim de pesca.
Que um dia bom de serviço.
Avatar do usuário
Edilson Jose da Silva
 
Mensagens: 846
Registrado em: Sáb Out 02, 2010 07:57
Localização: São Paulo SP

Re: Peugeot 206 1.6 16válvulas conversível Cod P1327

Mensagempor Tuck » Qua Set 13, 2017 09:40

Prezado Tiago e amigos do fórum. Se montaram pistão ao contrario, aí é "fim de festa". Quem sabe os anéis também foram montados errados...e por aí vai. Serviço sem duvida de "Halta Kualidade"... Paciência Tiago...Estou acompanhando o tópico. Abraço e boa sorte.
Tuck
 
Mensagens: 1346
Registrado em: Dom Mai 10, 2015 05:55

Re: Peugeot 206 1.6 16válvulas conversível Cod P1327

Mensagempor Newton (ArkAngel) » Qua Set 13, 2017 11:29

Já tive casos em que o veículo somente funciona corretamente com a bobina de ignição original, bobinas de outras marcas podem apresentar tempo de resposta defasagem diferente da genuína, o que ocasiona diferenças no ponto de ignição, pois confunde o módulo. Experimente colocar a bobina original e testar,pode ser emprestada de outro carro.
Newton (ArkAngel)
 
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Set 07, 2017 07:03

Re: Peugeot 206 1.6 16válvulas conversível Cod P1327

Mensagempor Tiago Injecampos TTé » Qua Set 13, 2017 11:58

já coloquei 3 da marca valeo
Tiago Injecampos TTé
 
Mensagens: 164
Registrado em: Qui Abr 09, 2009 01:45

Re: Peugeot 206 1.6 16válvulas conversível Cod P1327

Mensagempor Marcel » Qua Set 13, 2017 01:48

No início da descrição do problema você diz que a sonda lambda trava em mistura rica, assim sendo é natural que os injetores tenham seu tempo de acionamento diminuídos em busca de tentar regular a injeção estequiométrica.

Desconecta essa sonda, vê se ele consegue funcionar sem travar no mapa pré-definido e põem ele subindo a serra. (pura experimentação)

Outra coisa, tem um teste de catalisador aí? Verifica se não há nenhuma obstrução no sistema de escape que venha a gerar essa falha somente quando aplicada uma grande carga ao motor.

Não esquece de dar retorno quando descobrir, se não fico sonhando com esses problemas em carros. :lol: :lol: (é sério!).
"No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz." - Senna

Rio Branco - Acre.
twitter.com/marcelfla
068992387654 whats
Marcel
 
Mensagens: 87
Registrado em: Sáb Jun 20, 2015 05:17

Re: Peugeot 206 1.6 16válvulas conversível Cod P1327

Mensagempor Marcel » Qua Set 13, 2017 04:29

Outra coisa a se considerar é; não há problema eletro-eletrônico e quando o veículo tem colocado carga no motor, há vazamento de compressão pelos anéis e/ou junta do cabeçote e/ou valvulas, daí um teste de vazão de compressão talvez pegue (faça com o motor frio e quente).

Se tiver vazamento de compressão a mistura não será completamente queimada dando mistura rica e portanto diminuindo o tempo de abertura das eletrovalvulas injetoras.
"No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz." - Senna

Rio Branco - Acre.
twitter.com/marcelfla
068992387654 whats
Marcel
 
Mensagens: 87
Registrado em: Sáb Jun 20, 2015 05:17

Re: Peugeot 206 1.6 16válvulas conversível Cod P1327

Mensagempor Newton (ArkAngel) » Qui Set 14, 2017 11:31

Não adianta testar com outra marca, tem de ser a ORIGINAL. Eu também já torrei os miolos trocando bobina, muitas vezes até com marcas renomadas, como a VALEO e o carro apresentava defeito, só ficou bom com a peça comprada na autorizada.
Newton (ArkAngel)
 
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Set 07, 2017 07:03

Re: Peugeot 206 1.6 16válvulas conversível Cod P1327

Mensagempor Tiago Injecampos TTé » Sex Set 15, 2017 07:06

capturei o sinal de fase e vácuo do coletor com transdutor que o Jovino ensinou a fazer, mas alguém é craque em avaliar o sinal? pq não sei enviar para o site.
Tiago Injecampos TTé
 
Mensagens: 164
Registrado em: Qui Abr 09, 2009 01:45

Re: Peugeot 206 1.6 16válvulas conversível Cod P1327

Mensagempor Tiago Injecampos TTé » Sáb Set 16, 2017 11:33

alguém qual o dente é o PMs do Peugeot?
Tiago Injecampos TTé
 
Mensagens: 164
Registrado em: Qui Abr 09, 2009 01:45

Re: Peugeot 206 1.6 16válvulas conversível Cod P1327

Mensagempor Tiago Injecampos TTé » Sáb Set 30, 2017 10:27

Pessoal o Peugeot ainda está na nossa oficina aguardando o cliente voltar de viagem, logo postarei notícias sobre ele...
Tiago Injecampos TTé
 
Mensagens: 164
Registrado em: Qui Abr 09, 2009 01:45

AnteriorPróximo

Voltar para Reparador para Reparador

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Baidu [Spider], Google [Bot], Majestic-12 [Bot] e 42 visitantes