Ecosport modelo novo 2014

Sou Reparador e quero me comunicar com outro colega Reparador

Mensagempor Mantai » Dom Jul 23, 2017 10:35

Olá amigos do fórum meu nome é Amilton mantai sou reparador a diesel tenho uma Ecosport 2013 modelo 2014 e está com 40.000 rodada ainda não fiz revisão porém está gastando muito se eu trocar velas e filtros será que irá economizar um pouco já pensei de colocar velas de iridionserá que fica bom alguém pode me ajudar.
Mantai

Re: Ecosport modelo novo 2014

Mensagempor Rafael Saggion » Seg Jul 24, 2017 02:45

Olá Mantai!

Está gastando muito quanto? Com qual combustível? Anda trechos longos ou curtos?
Qual a motorização do carro? Como está fazendo a média?
Pra se ter uma melhor noção de quanto faz por litro o ideal é completar o tanque, rodar pelo menos uns 150 km, completar novamente e dividir os quilômetros pelos litros. Aí terá uma noção real da sua média no seu dia a dia.
Claro que com a manutenção em dia (óleo, filtros, velas, corpo de aceleração limpo, etc.) o consumo será menor e independente de estar gastando tem que estar em dia.

Abraço!
Rafael Saggion Mecânica Saggion Ltda-ME Itu-SP
Rafael Saggion

Mensagempor Mantai » Sáb Jul 29, 2017 12:45

Olá amigos tenho uma Ecosport 2013 posso trocar as velas do carro por velas iridion falam que é muito boas alguém pode me ajudar obrigado
Mantai

Mensagempor daniel henrique pereira » Sáb Jul 29, 2017 10:57

Meu amigo, você é reparador automotivo?? Com relação as velas de iridium, a vantagem que você vai ganhar é a sua vida útil aumentada.
danieleletron
auto mecanica ari
Avenida Maracana 1020
Oliveira/MG
(37) 3331-3147
daniel henrique pereira

Mensagempor silvio ricardo candido » Ter Ago 01, 2017 06:14

ESSA VELA E PARA 100.000 KM E BESTEIRA TROCAR ANTES A NÃO SER QUE TENHA OCORREIDO ALGUM TIPO DE PROBLEMA
:mrgreen:
SILVINHO
silvio ricardo candido

Mensagempor Sparta » Qui Ago 03, 2017 10:44

Os colegas têm razão,

Porém muitos proprietários de carros e até mesmo mecânicos, instalam essas velas e não se preocupam mais em inspecionar as mesmas por confiarem nessa durabilidade de 100 mil km.
Mas sabemos que muitos fatores influenciam no desgaste prematuro de uma vela. Sobretudo quando se usa muito o Etanol como único combustível.
Vale inspecionar as mesmas ao menos a cada 20 mil km.

Abraços.
Rodrigo de Souza Fernandes

Técnico em automobilística.

31 995261325

rodrigodesouzafernandesbh@outlook.com
Sparta

Mensagempor Diaz » Sex Ago 04, 2017 08:18

Colega:

Essa história de que você só deve usar no carro velas, óleos,anti congelante, fluido de freio entre outros recomendado pelas montadoras parece mais um mito.

Mas não é, precisa usar somente o que está especificado no manual do proprietário do veículo.

Então não inventa modismo, pois uma montadora estuda anos e anos de testes para escolher os mais adequados a ser usado nos veículos para que o carro tenha melhor durabilidade e desempenho.

att. Diaz
Junior carros elétrica tecnologia eletrônica /
mecânica / elétrica / eletrônica

Contagem------M.G

Compromisso é assim.
Você traz o problema de seu carro,
E a gente dá a solução.
Diaz

Mensagempor Marcel » Sex Ago 04, 2017 09:22

Diaz escreveu:Colega:

Essa história de que você só deve usar no carro velas, óleos,anti congelante, fluido de freio entre outros recomendado pelas montadoras parece mais um mito.

Mas não é, precisa usar somente o que está especificado no manual do proprietário do veículo.

Então não inventa modismo, pois uma montadora estuda anos e anos de testes para escolher os mais adequados a ser usado nos veículos para que o carro tenha melhor durabilidade e desempenho.

att. Diaz

Data vênia, mestre, não sei bem se é assim... Sabemos da redução dos custos nas linhas de produção como método para baratear veículos.

Eu particularmente instalei no meu stradinha (fire 1.4) velas de iridium NGK, até pela péssima qualidade do combustível brasileiro e melhor desempenho das mesmas. Para um veículo 150 reais a mais não parece ser muito, mas quando se fabrica 100 mil ano, estamos falando de 15 milhões..

Outra coisa que não vinha nele e tratei de por; bujão magnético no carter.. Mesma coisa, 10 reais no comum vs 75 no magnético parece pouco para um carro.. Mas para 100 mil ano...

Uns podem achar zelo excessivo ou gasto supérfluo, eu, faço pelo mesmo que escolhi a profissão, amor a máquina.
"No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz." - Senna

Rio Branco - Acre.
Marcel

Mensagempor Tuck » Dom Ago 06, 2017 10:53

Prezado Mantai. Cuidado para não comprar velas de Iridium falsificadas. Um amigo meu comprou importadas no e-bay e quando fui fazer uma manutenção nelas, constatei que eram fabricadas com aço carbono mais vagabundo possivel. Apesar da caixinha impecável com "made in Japan" e aparência de Iridium, Gastavam igual ou mais que as NGK comuns brasileiras. KKK! Abraço.
Editado pela última vez por Tuck em Ter Ago 08, 2017 07:50, em um total de 1 vez.
Tuck

Mensagempor MECATRÔNICA7 » Dom Ago 06, 2017 11:22

Sempre fazer manutenção. A exemplo do honda civic com essas velas, elas enferrujam a rosca, e em alguns casos podem danificar a rosca. Portanto, vamos fazer sim a manutenção nelas...
MECATRÔNICA7

Próximo

Voltar para Reparador para Reparador